QUAIS PEÇAS TROCAR PARA MANTER UMA PANELA DE PRESSÃO SEGURA?

No texto anterior, você viu como uma panela de pressão funciona, na parte física (veja AQUI).

Entretanto, é importante salientar que as peças da panela de pressão vão deteriorando com o tempo, por isso, precisam ser trocadas periodicamente. Em especial, as condições de sua utilização cotidiana podem agravar o estado das peças: choques de temperatura, alta pressão, fogo alto (o indicado é deixar SEMPRE em fogo BAIXO), mais de 1 ano sem fazer manutenção na panela, muito tempo sem utilização, entre outros fatores.

CUIDADO! Por mais que alguém saiba cozinhar divinamente, sempre é necessário saber dicas atualizadas sobre o funcionamento da panela de pressão. Porém, fazendo a manutenção periódica, não há o que ter medo!

Funcionamento da panela de pressão

Contudo, é necessário efetuar a troca das peças que auxiliam na pressão da panela, posto que as mesmas tem um tempo de vida útil de aproximadamente:

  • 01 (um) ano para utilização em fogões domésticos;
  • 06 (seis) meses para fogões industriais.

Dependendo da marca e modelo, as peças podem ser bastante diferentes, por isso é necessário trazer a tampa ou a panela completa para uma revisão periódica. Geralmente, são as peças:

  • selo de segurança;
  • peso;
  • eixo do peso;
  • borracha de vedação.

O conjunto destas peças é conhecido como “kit” para a panela, com preços A PARTIR DE R$ 12,00 (doze reais). Consulte nossos funcionários para saber o preço exato da marca e modelo de sua panela.

Veja exemplos comuns no caso de NÃO trocar as peças periodicamente ou de deixar limpar corretamente:

Fogão com panela de pressao explodida

PANELA DE PRESSAO EXPLODIDA

A CASA DOS FOGÕES faz a troca das peças e dá garantia para manter sua panela de pressão segura e sempre funcionando. Traga sua tampa ou panela de pressão e conheça a nossa nova loja!

Reveja o link anterior que explica mais sobre a panela de pressão: CLIQUE AQUI.

Continue seguindo as Receitas e Dicas da Casa dos Fogões no site, Facebook e Instagram (@casadosfogoes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.