INSTALAÇÃO DE FORNO EMBUTIDO (FISCHER)

Extremamente importante saber instalar seu forno elétrico em um balcão conforme as especificações determinadas no Manual de Instruções.

A Fischer é bastante clara em seus manuais e também os distribui gratuitamente em seu site, porém, somos POSTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA da Fischer e mais 20 marcas (Layr, Nardelli, Fogatti, Built, Komeco, entre outras) e, abaixo, seguem as instruções adequadas.

IMPORTANTE:

  • As instruções abaixo devem ser seguidas à risca! Caso contrário, alguns problemas podem decorrer do mau embutimento do produto: excesso de vapor ao redor, amarelamento do armário (dentro e fora), rápida oxidação das peças por causa da umidade, amarelamento das peças externas e internas do forno (moldura, painel etc.), oxidação do fogão ou microondas que estiver próximo, entre outros.
  • Não se esqueça: GARANTIA SOMENTE SE FOR DEFEITO DE FABRICAÇÃO (Artigo 12, Código de Defesa do Consumidor), portanto, se houver embutimento errado, a garantia não cobrirá e o consumidor arcará com a decisão errada. Por isso, fique atento ao embutimento e exija as medidas corretas do seu marceneiro, arquiteto ou projetista, pois, infelizmente, é comum embutirem errado sem ler o Manual de Instruções.
  • Fique atento à medida mínima embaixo do fogão: 20 cm de distância.
  • O forno elétrico, se for embutido na torre, deve ficar em cima do microondas. Senão, o microondas sofrerá com o vapor do forno elétrico.
  • Observe que é obrigatória a abertura embaixo do forno, em formato quadrado, para saída do vapor. As duas grades de ventilação também são importantíssimas!!!
  • Cada produto tem um tamanho e medidas exigidas, não é tudo igual!
  • Guarde SEMPRE a nota fiscal do produto e o manual de instruções, eles poderão te salvar em caso de problemas.
  • Procure sempre por um Posto de Assistência Técnica Autorizada, que consta no site da fabricante ou no manual de instruções.

 

Forno embutido, modelo FIT, LUMEMGRATINATTO, todos da marca FISCHER (em torre ou embaixo do fogão):

Dados para embutir forno Fischer (FOGÃO)

 

Dados para embutir forno Fischer (TORRE)

 

CUIDADO: há outros modelos de fornos que são sem as grades de ventilação, lembre-se sempre de ler o manual e verificar se veio tudo corretamente dentro da caixa.

Veja como fica o forno, visto de frente:

forno fischer vermelho

 

E seguem os modelos variados da marca Fischer:

 

Fornos embutidos Fischer

 

Continue seguindo as Receitas e Dicas da Casa dos Fogões no site, Facebook e Instagram (@casadosfogoes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.