Cadeira de criança para carro: segurança!

 

Cadeira Matrix Evo Lotus 2014

Para quem ainda não sabe, a CASA DOS FOGÕES também trabalha com peças e serviços especializados para crianças, tais como: carrinhos, cadeiras para carro, cadeiras de refeição, berços e muito mais!

Há mais de 15 anos a empresa atende dentro e fora de garantia os produtos de mais de 20 marcas nacionais e importadas: Burigotto, Peg-Pérego, Chicco, Galzerano, Hercules, Dorel (Cosco, Infanti, Bebé Confort, Safaty, Playgro, Voyage), Divicar, Lenox, entre muitas outras, basta entrar em contato e tirar suas dúvidas!

No momento, vamos demonstrar as vantagens de uma das cadeiras aprovadas pelo InMetro e é uma das campeãs de vendas no Brasil: modelo Matrix Evolution da Burigotto (foto acima). Lembrando que a CASA DOS FOGÕES possui peças à pronta entrega em sua loja para este modelo de cadeira para auto.

Nada como dar o máximo de segurança para os nossos filhos não é mesmo?

Esta decisão precisa ser levada a sério nos passeios de carro também. Isso mesmo! Os dados sobre acidentes de trânsito envolvendo crianças são altos. Aproximadamente duas mil mortes por ano, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Mais de 40% dessas mortes ocorrem quando a criança está a bordo do veículo.

Quem descumprir as normas referentes ao transporte de criança está sujeito à penalidade prevista no artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera a infração gravíssima e prevê multa de R$ 191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.

Como o dispositivo de segurança reduz até 70% os casos de morte em acidente, é melhor adaptar o veículo para proteger o seu filho de acidentes graves.

De acordo com especialistas, o melhor lugar para a instalação da cadeirinha é no assento do meio do banco traseiro (desde que tenha cinto de 3 pontas! Se for de 2 pontas, não pode), para diminuir o risco de um impacto no caso de acidentes.

Conheça os principais pontos da resolução do CONTRAN:

• Crianças de 0 a 1 ano têm que usar bebê-conforto ou poltrona reversível voltados para a traseira do veículo;

• Crianças de 1 a 4 anos têm de usar cadeirinha;

• Crianças de 4 a 7 anos e meio têm de usar assento de elevação, ou “booster”, com o cinto de segurança de três pontos do carro;

• Crianças de 7 anos e meio a 10 anos devem viajar no banco traseiro com o cinto de segurança do veículo;

• Se houver mais de três crianças abaixo de 10 anos no carro, a mais alta pode ir no banco da frente com o dispositivo de retenção adequado (cadeirinha ou “booster”, se tiver menos de 7 anos e meio) para sua altura e peso. O mesmo se aplica a carros que não tenham banco traseiro ou em que não seja possível instalar cadeirinhas. Especialistas, porém, não recomendam que crianças viajem no banco da frente.

Gostou?

Então aproveite agora mesmo e verifique com a CASA DOS FOGÕES se há estofado, cinto ou reparo para sua cadeira: contato@casadosfogoes.com (envie uma foto da sua cadeira e suas dúvidas) ou pelos telefones |48| 3225-1170 e 3225-0592.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.